segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

#partiu


Sabe quando você gosta muito de alguém e por alguma circunstância da vida ela simplesmente some? De repente a pessoa se muda pra longe... Ou arruma um namorado novo... ou resolve priorizar outra coisa, outra pessoa... Ou simplesmente decide se afastar, sem explicação. Como isso dói! Primeiro aquela ausência machuca todo dia, mas depois você se acostuma à falta e passa a doer só de vez em quando... Quando você vê algo, ou ouve uma música ou vai a um lugar que lembra aquela pessoa... dói. E quando dói você quer saber o porquê da distância, o que motivou a mudança. Nem sempre há explicação.
Eu já fiz isso... já me afastei sem explicações. E me arrependi, mas tenho ainda a certeza de que me afastar era necessário. Às vezes me pergunto como pode ser necessário se afastar de alguém com quem você se importa, mas não sei explicar... certas pessoas simplesmente não cabem mais nas nossas vidas, não se encaixam mais em nossas escolhas e modos de pensar e levar a vida. São mudanças imprevisíveis que uma hora acontecem.

Pra ser sincera, eu até entendo essas distâncias, essas separações. E já não me magoa que elas aconteçam, pois é incrível como a gente muda e nem percebe... E acaba fazendo escolhas e os outros também escolhem por si... e essas escolhas mudam alguma coisa; mudam um pouco ou mudam tudo... a gente se adapta, e acaba até ficando melhor do que antes.

A questão é que quem já partiu sempre deixa algo pra trás... uma lembrança, um objeto, uma impressão. E quando isso vem à tona, dá saudade. Vontade de não ter partido.


@alanaedla #partiu

"Partir, andar, eis que chega
Não há como deter a alvorada"

3 comentários:

salamandra mágica disse...

Eu tenho raiva e uma certa revolta de quem parte da minha vida sem explicar porque. Minha vida não é aberta pra qualquer um. É falta de educação bater a porta e nem se despedir.

Edu disse...

sei la..entendo cada linha que vc escreveu. Entender que as pessoas seguem por outros caminhos é dificil...mas a vida é isso mesmo! adoro passar por aqui!! bjooo!!^^

Unknown disse...

É verdade.. As pessoas passam por nossa vida e a gente depois que percebe pensa: "Por que eu não lutei p/ que ficasse?" E as vezes é pq nós mudamos e aqueles que nos rodeiam não nos acompanharam nessa mudança..