segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que eu também não entendo


Um dia entenderei tudo.
Entenderei o porquê de todos os meus erros, de todos os meus medos. Entenderei por que vi aquele filme sem derramar nenhuma lágrima; por que fiz chorar; por que chorei; por que perdi tanto tempo; por que escrevi cartas que nunca mandei; por que amei sem que ninguém desconfiasse; por que desconfiei; por que confiei. Entenderei por que você não entende o que eu também não entendo; por que não olhei nos olhos naquele momento; por que ganhei amigos; por que perdi pessoas. Entenderei por que sonho alto, alto, pra depois deixar de sonhar; por que sorrio tanto; por que me importo tanto com as pessoas; por que sinto saudade; por que respiro música.
Entenderei o que se passou em minha mente em cada pequeno momento que fez parte da minha vida. Entenderei o que penso e sinto, o que pensei e senti. Entenderei o que me move a ser como sou e entenderei esse desejo irresistível de ir embora (pra onde? Ah, eu também gostaria de saber!).
... Poderia ser tão diferente, pensarei. Mas não foi. Não será. Não sou. Não serei. Um dia o sol virá e esclarecerá, e tudo parecerá incrivelmente claro. E incrivelmente bem. Um dia...

"Here comes the sun, here comes the sun, And I say it's all right"

6 comentários:

Unknown disse...

Total identificação eu senti por esse texto, viu? Um sonho: entender as coisas q não se pode entender ;)

Alana disse...

Pq será que a gente sempre se identifica?
-hia
^^

salamandra mágica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
salamandra mágica disse...

Será que chove?

(Também quero ir embora, mas não sei pra onde. E acho que, mesmo que rode o mundo, não vou nunca realmente saber. Acho que é só sede de novo ou saudade do antigo.

Alana disse...

Pra mim, é mais saudade do antigo ;P

Unknown disse...

Eu tenho saudade do antigo e ansiedade pelo novo. Que venham os bons ventos...