terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O importante é não deixar doer


Quando eu era criança e até adolescente, odiava remédio. Eu adoecia, tudo doía, mas eu me recusava a tomar remédio, de qualquer tipo. Os amargos eram os piores: difíceis de tomar, fazia caretas só de sentir o cheiro. Meus pais, claro, me obrigavam a tomá-los, mas ainda assim eu cuspia tudo na primeira oportunidade. Eu achava que deveria sentir a dor, afinal, ela estava ali por um motivo: eu estava doente! Então, permanecia doente, e chorava as minhas dores até não aguentar mais, e exigia carinho e atenção até ninguém me aguentar mais e até a doença cansar e... acabar. Ufa! Lentamente, ela ia indo embora [gerúndio feio, mas essencial]. Eu melhorava, sim, e sem remédio(!) - embora sentindo a dor de cada pedacinho revoltado do meu ser doente até que eu ficasse bem. Não tinha importância. Era assim que tinha de ser.

Hoje, o Buscopan é meu melhor amigo. Quando há algo errado comigo, ao menor sinal de dor aparecendo em qualquer lugar, me rendo aos remédios. Me recuso a sentir doer quando há como evitar. Não preciso de um mês de convalescência se posso reduzi-la para uma semana. Além disso, posso adoecer, mas não preciso da dor para ter a cura. Cansei de deixar doer. Agora faço a dor passar com qualquer recurso que estiver ao meu alcance. Os remédios amargos são os melhores: apesar de a gente ter que engolir aos trancos e barrancos, com caretas e vontade de vomitar, eles fazem a dor passar rapidinho.
Continuo adoecendo e sinto ainda dores constantemente, de vários tipos, por vários motivos. Mas agora uso o remédio certo para cada dor, sem hesitar, sem deixar os pedacinhos revoltados do meu ser doente continuarem se rebelando. Agora os medico e pronto! Porque o importante é se curar lentamente, sim, mas sem deixar doer.

"Lights will guide you home

And ignite your bones

And I will try to fix you"

3 comentários:

salamandra mágica disse...

Vai um motilium aí? xD

And I will ALWAYS try to fix you.
=****

Alana disse...

Motilium? Já quero! rsrsrs

E vc é minha cola especial ^^

salamandra mágica disse...

=****
Quer remédio caseiro pra tirar a tensão? Escrever no blog =)