sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Espelho


Tem o amigo. E tem aquelas pessoas que parecem guardar um pedacinho da sua alma dentro delas. Não que os outros amigos não sejam especiais, importantes, únicos. Eles são! Às vezes estes até fazem mais parte da nossa vida, estão mais presentes, mas tem aqueles que permanecem ligados, que se identificam tão totalmente com você, que parece que moram dentro de você e você dentro deles. Parecem saber o que você pensa. Parecem entrar dentro da sua alma, e ver tudo: o que há de melhor, o que há de pior. E você não se importa com isso. Você não liga que eles vejam o quanto você é fraca, nem o quanto você sonha e viaja e erra e tem medo. Eles também são fracos e sonham e viajam e erram e tem medo. E também não ligam que você enxergue isso! É tão bom conversar, estar juntos, confessar defeitos, fraquezas, desejos, dificuldades, pequenas alegrias. Nothing else matters. Dá pra passar horas juntos sem ver o tempo passar, dá pra conversar todo dia e sempre arranjar um assunto banal que acaba mexendo com a profundidade de cada ser. Profundo, não? É assim que me sinto com essas pessoas: entrando cada vez mais no que há de mais profundo em mim, naquelas áreas que prefiro ignorar em dias comuns.
Às vezes me pergunto por que me permito afastar dessas pessoas de vez em quando. Talvez eles me façam pensar demais, enxergar coisas demais, me olhar(e me enxergar!) no espelho. Sim, eu sei que isso é bom, mas eu ainda sou fraca. E me aprofundar demais em mim às vezes dói.
O importante é que eu sempre volto. Um dia a conversa volta pr'aquele assunto interno, a gente volta a conversar de alma pra alma. E parece que não se passou um só dia desde a última vez. Parece que o tempo passa, as coisas mudam, a gente cresce, mas continua sentindo igual, pensando igual, sendo igual. Iguais, mas diferentes. Entende? Nem eu.

4 comentários:

Edu disse...

que estranho! eu entendo perfeitamente o que vc diz!
eu heim?!
rsrs
adorei passar por aqui..captar um pouco de suas vivencias! adorei!!
bjao!!
au revoir!

ps: vc me inspira!

salamandra mágica disse...

Uou! Que bom ver algumas linhas da sua inspirativa redação aqui por perto dessa joaninhas na janela.
Não preciso nem dizer que entendi tudinho, né?
Nem preciso dizer também que te amo, preciso? É,preciso. Vc é necessária e eu te amo, irmã.
É isso.

PS.: essas verificaçãoes de palavras estão cada vez mais complexas. olha o q tive q escrever: vpsaukw. Me-do.

. disse...

Sim, entendo! E como.
Que lindo texto... Ele tem muito de mim.. Sabendo disso, me sinto feliz em me achar tão parecida com você. ^^
Te amo, eu!

Unknown disse...

Edla, que texto lindu. Parace estranho ser tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente, mas é assim que me sinto em relação a você. Que bom que através da nossa diferenças e igualdades a gente se entende tão bem. Mt bom ser sua amiga-vizinha mais preferida de todas. kkkkkkkkk Bjus!!!